Política de Troca e Devolucão

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1 - Identificação

Cronograma – Ordem Provável, Lda

Com endereço na Rua do Sobral, Nº 65, 4990-106 Ponte de Lima com o NIF PT513774190.  

2 - Contato – CA (Central de Atendimento Cronograma - Ordem Provável, Lda)

Caso o Utilizador necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Cronograma – Ordem Provável, Lda disponibiliza o CA para receber todas as comunicações que o Utilizador desejar fazer. O CA opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(A) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Cronograma – Ordem Provável, Lda, durante os horários de funcionamento;

(B) Pelos telefones +351258931710, segunda a sexta das 09h30 às 19h00 e sábados das 09h30 às 13h00;

(C) Por correspondência endereçada à Cronograma – Ordem Provável, Lda, Rua do Sobral, Nº65, 4990-106 Ponte de Lima, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Utilizador receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento do seu envio, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Cronograma – Ordem Provável, Lda disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou descarregados pelos Utilizadores em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

3 - Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Cronograma – Ordem Provável, Lda disponibiliza 1 (uma) modalidade de troca ou devolução de produtos ou por defeito do produto.  

4 - Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Cronograma – Ordem Provável, Lda permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. O Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Cronograma – Ordem Provável, Lda, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios ou empresa transportadora. 

5 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CA(Central de Atendimento Cronograma – Ordem Provável, Lda). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1 – Contato com o CA. O Cliente deverá contatar o CA(Central de Atendimento Cronograma – Ordem Provável, Lda) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2 – Envio do Produto à Cronograma – Ordem Provável, Lda. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Cronograma – Ordem Provável, Lda:

(A) Entregando-o em qualquer loja física da Cronograma – Ordem Provável, Lda com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(B) Enviando-o à Cronograma – Ordem Provável, Lda por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CA(Central de Atendimento Cronograma – Ordem Provável, Lda) um código de envio e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Cronograma – Ordem Provável, Lda poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3 –  Condições do produto. Ao receber o Produto, a Cronograma – Ordem Provável, Lda verificará as suas condições, sendo que:

(I) O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(II) O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4 –  Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Cronograma – Ordem Provável, Lda notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de envio para nova entrega do Produto.

5.5 –  Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Cronograma – Ordem Provável, Lda notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.

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